Dono de lancha que explodiu em Maragogi é ouvido pela polícia
23/04/2025, 12:33:53Proprietário da lancha ouvido pela Polícia Civil
“Segundo ele, embarcação estava com documentação em dia. Laudo pericial que vai apontar as causas da explosão está sendo elaborado pela Marinha do Brasil.”
A Polícia Civil de Alagoas ouviu nesta terça-feira (22) o proprietário da lancha que explodiu durante um passeio turístico em Maragogi, no Litoral Norte do estado, deixando dez pessoas feridas. No depoimento, ele afirmou que a embarcação estava regular e com toda a documentação autorizada pela Marinha do Brasil e pelo município.
O laudo pericial que vai apontar as causas da explosão está sendo elaborado pela Marinha do Brasil, mas não há previsão de quando o resultado será divulgado. O dono da lancha disse que também aguarda o laudo para dar entrada no acionamento do seguro.
O acidente aconteceu na manhã da última sexta-feira (18), logo após o início do passeio, segundo relato de Mikael Felipe Faria, uma das vítimas, à TV Anhanguera. O tanque de combustível da lancha explodiu, deixando cinco homens, quatro mulheres, duas delas grávidas, e uma criança de três anos feridos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Inicialmente, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi.
Cinco delas precisaram ser transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Até a última atualização desta reportagem, o HGE não havia divulgado novo boletim médico com o estado de saúde das vítimas. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.