Ranielle mantém base do estadual na estreia do ASA

Ranielle mantém base do estadual na estreia do ASA

Introdução

O ASA estreia na versão 2025 da Série D fora de casa. Neste domingo, enfrenta o Juazeirense-BA, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, com a base que terminou o Campeonato Alagoano. Uma provável formação tem: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Tibiri, Fabrício e Samuel; Keliton, Thiago Alagoano e Júnior Viçosa. A delegação alvinegra viajou sexta para Juazeiro-BA, e o time treinou neste sábado no Adauto, finalizando a preparação para a estreia no Brasileiro.

Momento do time

O ASA foi vice-campeão alagoano pela quarta vez consecutiva e manteve a base para tentar o acesso na Série D do Brasileiro. Contratou seis jogadores para compor o elenco, mas, nos amistosos, o técnico Ranielle Ribeiro montou o time que participou das finais do estadual.

Todo o esforço do clube é para voltar à Série C. Ano passado, o time apresentou dificuldades, mas passou a fase de grupos, sendo eliminado pelo Treze no primeiro mata-mata.

Destaques individuais

O zagueiro Zulu brilhou no Campeonato Alagoano. Tomou conta da posição, foi cobiçado por outros clubes, mas decidiu ficar para ser o pilar do sistema defensivo na Série D. Ele tem 27 anos, 1,88 cm e chegou ao clube em janeiro, vindo do Jacuipense. Ano passado, ele defendeu também o Bahia de Feira.

Sobre o treinador

Ranielle Ribeiro, de 45 anos, está na segunda temporada pelo ASA. Ele foi contratado durante a Série D de 2024, chegou a comandar o Ferroviário após o término da participação do Alvinegro no Brasileiro, mas voltou a Arapiraca para montar o projeto de 2025. Teve dificuldades no início do ano, sendo eliminado na pré-Copa do Nordeste, mas depois ajustou o time, levando o ASA à decisão do Alagoano.