Missa em homenagem ao Papa Francisco é celebrada em Maceió

Missa em homenagem ao Papa Francisco é celebrada em Maceió

Missa em homenagem ao Papa Francisco

O Papa Francisco faleceu aos 88 anos na última segunda-feira (21), em decorrência de um quadro de pneumonia. A triste notícia foi confirmada pelo Vaticano, e a missa exequial em sua honra será celebrada na Catedral Metropolitana de Maceió, às 18h.

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Beto Breis, externou seu pesar pela morte do Papa através das redes sociais. Em sua mensagem, ele compartilhou a emoção de ter encontrado Francisco em quatro ocasiões, destacando a ternura e lucidez do pontífice.

Dom Beto declarou: "Não encontro outra palavra para expressar meus sentimentos neste dia que o Senhor fez para nós" em relação ao Papa Francisco. Ele ressaltou a importância do Papa, considerado um exímio mestre de humanidade em tempos difíceis, como pandemias e guerras. "Obrigado, Francisco. Dá um abraço também no Francisco de Assis e do Céu por nós", completou Dom Beto.

O Vaticano ainda não forneceu detalhes sobre a causa da morte do Papa. Jorge Mario Bergoglio, mais conhecido como Papa Francisco, faleceu às 2h35 pelo horário de Brasília, após um período de internação devido a complicações respiratórias. Os ritos fúnebres começam a ser realizados hoje e seguirão nas próximas horas.

Um legado de simplicidade e amor

Francisco, conhecido por seus hábitos simples, dedicou sua vida à luta por mudanças na Igreja e ao acolhimento de todos. Seu legado será lembrado por sua compaixão e pela maneira como lidou com os desafios do mundo contemporâneo.

Conclusão

A missa em homenagem ao Papa Francisco será um momento de reflexão e celebração da vida de um dos líderes mais influentes da Igreja Católica. Convidamos você a se juntar a este tributo especial.