Luto de sete dias no Senado em homenagem ao papa Francisco

Luto de sete dias no Senado em homenagem ao papa Francisco

Luto oficial no Senado


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decretou nesta segunda-feira (21) um luto oficial de sete dias em respeito ao papa Francisco. Essa atitude foi uma maneira de reconhecer a trajetória de dedicação do religioso ao próximo, além de sua grandeza moral, espiritual e humanitária.

Reconhecimento de Alcolumbre


"Como presidente do Senado Federal, decretei luto oficial de 7 dias em respeito ao Papa Francisco. Essa é uma forma de reconhecer sua trajetória de dedicação ao próximo, sua grandeza moral, espiritual e humanitária, que deixa um legado que transcende fronteiras e religiões", escreveu Alcolumbre em uma rede social.

Dessa forma, o Senado se une a muitos que reconhecem a importância do legado deixado por Francisco, que foi um líder não apenas religioso, mas um símbolo de união e paz entre diferentes culturas e crenças.

Alcolumbre ainda reafirmou a relevância do papel do papa no mundo atual e como sua mensagem impactou milhões de pessoas ao redor do globo.

A iniciativa do Senado de decretar luto é um gesto significativo, que enfatiza a importância do respeito e da solidariedade, especialmente em momentos de perda.