FAF e clubes alagoanos lamentam morte do papa Francisco
22/04/2025, 05:36:37A despedida do papa Francisco
A Federação Alagoana de Futebol, CSA, CRB, ASA e CSE emitiram na manhã desta segunda-feira notas de pesar pelo falecimento do papa Francisco, de 88 anos. Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu às 2h35 pelo horário de Brasília, em Roma. O Vaticano ainda não deu detalhes sobre a causa da morte, mas o pontífice sofria complicações de um quadro respiratório após ter ficado 38 dias internado.
Federacao
A Federação Alagoana de Futebol destacou a trajetória de fé, humildade e compromisso social do Papa. A instituição decretou luto oficial por três dias. "A Federação Alagoana de Futebol lamenta profundamente a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano. Em homenagem à sua trajetória de fé, humildade e compromisso social, decretamos luto oficial de três dias. Todos os jogos organizados pela FAF nesse período respeitarão um minuto de silêncio. Descanse em paz, Francisco!"
CRB
O CRB lamentou profundamente o falecimento do papa Francisco e lembrou sua humildade e compromisso com os mais necessitados. "O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do Papa Francisco, líder cristão que marcou o mundo com sua humildade e compromisso com os mais necessitados. Seu legado de paz e esperança permanecerá vivo em nossos corações. Descanse em paz, Francisco!"
CSA
O CSA destacou que o pontífice deixou um legado de humildade, diálogo e amor ao próximo. A nota lembra ainda que o papa Francisco era um apaixonado por futebol e torcedor do San Lorenzo, clube da Argentina. "Com profunda tristeza, todos que fazem o Centro Sportivo Alagoano lamentam o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Um homem cuja bondade e compaixão marcaram profundamente a Igreja e o mundo, deixando um legado de humildade, diálogo e amor ao próximo. Francisco também era um apaixonado por futebol, especialmente por seu querido San Lorenzo, clube argentino que acompanhava com entusiasmo. Esse amor pelo esporte refletia sua proximidade com o povo, sua naturalidade e seu jeito acessível, que tocava até mesmo os que não partilhavam da fé católica. Hoje, o mundo perde uma voz firme em favor da justiça e da fraternidade, mas seu exemplo seguirá vivo, inspirando gerações a viverem com mais amor, solidariedade e fé. Que descanse em paz."
ASA
Em nota, o ASA expressou solidariedade aos católicos e a todos que foram tocados pelo exemplo do papa Francisco. "A Agremiação Sportiva Arapiraquense se une em oração e pesar pelo falecimento do Papa Francisco. Homem de fé, símbolo de humildade e defensor incansável da paz e da justiça social, o Papa deixa um legado que transcende religiões e fronteiras. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos católicos e a todos que foram tocados por sua palavra e seu exemplo. Descanse em paz, Papa Francisco."
CSE
O CSE destacou que o papa Francisco dedicou sua vida pela paz, justiça social e amor ao próximo. "O Clube Sociedade Esportiva manifesta profundo pesar pelo falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. Lamentamos a perda de um líder espiritual que dedicou sua vida à promoção da paz, da justiça social e do amor ao próximo. Seu legado de humildade, compaixão e diálogo permanecerá vivo no coração de milhões de fiéis e de todos aqueles que acreditam em um mundo mais humano e solidário. Descanse em Paz, Papa Francisco!"