Tripulantes retornam após sete meses na Estação Espacial

Tripulantes retornam após sete meses na Estação Espacial

Retorno da Missão Espacial


A cápsula Soyuz, responsável pelo transporte de dois cosmonautas russos e um astronauta americano, pousou neste domingo (20) no Cazaquistão, encerrando sua missão de pesquisa de sete meses na Estação Espacial Internacional. De acordo com a agência espacial russa Roscosmos, a cápsula, que trazia os cosmonautas Alexey Ovchinin e Ivan Vagner, além do astronauta Don Pettit, fez seu pouso perto da cidade de Zhezkazgan às 6h20. A missão se mostrou bem-sucedida, com o pouso assistido por paraquedas acontecendo sem problemas.


Pontos da Missão


O trio retornou após passar impressionantes 220 dias no espaço, durante os quais orbitou a Terra 3.520 vezes. Coincidentemente, o astronauta Don Pettit celebrou seu 70º aniversário exatamente neste dia do retorno.


Exames e Preparações


A NASA informou que está monitorando os exames médicos pós-pouso de rotina. Após a recuperação, a tripulação será transportada para diferentes locais. Don Pettit embarcará em um voo da NASA em direção ao Centro Espacial Johnson em Houston, enquanto Ovchinin e Vagner seguirão para uma base de treinamento em Star City, na Rússia.


Comando da ISS


Na última sexta-feira, Ovchinin teve a responsabilidade de entregar o comando da Estação Espacial Internacional ao astronauta japonês Takuya Onishi durante uma cerimônia formal de troca de comando.