PM apreende 29 armas de fogo e 14Kg drogas em Alagoas
20/04/2025, 12:39:26Balanço de Ações Policiais em Alagoas
Ações operacionais realizadas em diversos municípios, entre os dias 13 e 19 deste mês, resultaram na apreensão de 29 armas de fogo e 14 kg de drogas em ocorrências registradas em Maceió e no interior do estado. O relatório de atividades, publicado neste sábado (19) pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da polícia, detalha essas ocorrências.
Detalhes das Apreensões
Maceió e São Miguel dos Campos foram as cidades que mais apreenderam armamentos, com quatro armas cada, sendo revólveres, pistolas, espingardas e garruchas. Outros municípios, como Arapiraca, Penedo e Inhapi, também registraram apreensões significativas. Quanto às drogas, foram retirados de circulação 12,4 quilos de maconha e 1,2 quilo de cocaína em todo o estado. Além disso, foram lavrados 127 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) devido a infrações de menor potencial ofensivo.
Ação Integrada
Uma operação integrada, envolvendo militares do 12º Batalhão, a Inteligência do Ministério Público e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), culminou na apreensão de cerca de meio quilo de maconha. Este fato ocorreu na sexta-feira (18), na BR-101, em Messias, em um ônibus que fazia o trajeto Recife – Maceió. A droga, avaliada em R$ 20 mil, foi interceptada e o responsável foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Outras Apreensões
Na última quinta-feira (17), um revólver calibre 38, juntamente com quatro munições, foi apreendido na cidade de Santana do Ipanema. Policiais do 7º Batalhão notaram a atitude suspeita de alguns indivíduos, e durante a abordagem, um deles tentou se desfaçar da arma ao jogá-la no chão, onde foi encontrada posteriormente. A ocorrência foi encaminhada à delegacia local.
Além disso, em Feira Grande, uma escopeta calibre 12, um facão e uma porção de esferas de aço foram apreendidos também na quinta-feira, 17. As equipes do 3º Batalhão atenderam a uma denúncia de ameaça contra uma mulher e seu filho, que tem apenas um ano de idade. O acusado foi localizado e, ao tentar fugir, foi capturado pelas guarnições, que o conduziram para a Central de Polícia de Arapiraca.