Higo destaca movimentação do CSA apesar de resultados variados

Higo destaca movimentação do CSA apesar de resultados variados

Higo não vê abalo psicológico no elenco do CSA, e explica momento mais do ponto de vista tático

O técnico Higo Magalhães não acha que o CSA caiu tanto de rendimento do estadual para cá. Para ele, o time precisa, sim, ajustar a finalização para conquistar os resultados na Série C, mas a movimentação da equipe que se destacou no início da temporada continua sendo bem executada.

Perguntado pelo ge se o time perdeu o brilho, principalmente, após a eliminação na Copa Alagoas, naquela semana conturbada da saída de Cedric e Wanderson, Higo respondeu assim:

- No jogo depois da perda da Copa Alagoas, nós tivemos a seletiva. Nós criamos várias situações, principalmente em se tratando do jogo em casa. Fora, nós jogamos da maneira que o jogo iria se apresentar, naquilo que nós precisávamos fazer para conseguir a vaga. Nós jogamos brigando pela vaga. No primeiro jogo, voltamos a fazer as mesmas movimentações. Às vezes, e ela é muito discutida, nós não conseguimos combinar a finalização com a criação, e gera essa dúvida. Mas, se vocês pegarem, os mecanismos de movimentação quase não mudaram. São situações bem claras - explicou o treinador, e prosseguiu:

- Nós fizemos um gol contra Anápolis de um mecanismo de movimentação que é bem claro no nosso modelo. De balançar o adversário, de aproveitar aquilo que o adversário nos oferta em termos de espaço, em termos do que podemos pesar um pouco na linha de adversário, e fazemos uma movimentação que fazemos desde o início do ano.

Questionado se o vestiário ficou mais tenso, se pesou o lado psicológico nos últimos jogos, o treinador disse que tudo está dentro do normal. Os resultados, para ele, acabam interferindo na análise do momento.

- Hoje, nós estamos sendo avaliados pelo empate. Aí o empate gera essas perguntas. Eu tô bem convicto. Nós precisamos ter um pouquinho mais de tranquilidade para definição, mas a criação está sendo bem feita, e com grande volume. Nossas movimentações, nossos envolvimentos pelos corredores laterais, nossas infiltrações por dentro, o nosso segundo atacante avançado ali, tendo a possibilidade de finalização na frente da área. Foram várias finalizações contra o Anápolis.

O CSA volta a jogar pela Série C na próxima segunda, às 19h30, contra o ABC, em Natal. Nessa partida, existe a possibilidade de Higo contar com o retorno do meia Brayann, recuperado de lesão muscular.