Incêndio em lancha causa ferimentos graves em Maragogi

Incêndio em lancha causa ferimentos graves em Maragogi

Incêndio na Lancha

Um incêndio em uma lancha deixou dez pessoas feridas, nesta sexta-feira (18), em uma praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O diretor da UPA que recebeu nove das 10 vítimas, informou que as pessoas são da mesma família e são naturais de Goiás. Três delas apresentaram estado grave, e as informações sobre a condição de saúde ainda não foram divulgadas.

Causas do Incêndio

De acordo com o relato do diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, a explosão do motor da lancha foi a causa do incêndio. Uma das vítimas sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo.

“Eles estavam hospedados em Ipioca [bairro de Maceió] e vieram passar o dia aqui, em Maragogi. São todos da mesma família, naturais de Goiás”, disse João Neto, o diretor da UPA.

Resgate e Atendimento

Segundo João Neto, dois dos feridos necessitaram ser transportados de helicóptero para o HGE [Hospital Geral do Estado, em Maceió]. Os demais foram levados para o HRN [Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo] de ambulância. Apesar da gravidade das lesões, não corriam risco de morte e saíram dos locais de atendimento em estado estável e lúcido.

O socorro foi prestado de forma rápida, contando com o suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que três das vítimas foram enviadas para o HGE e está em contato com o HRN para atualizar a situação das demais vítimas.