Barroca destaca equilíbrio da Série B e foco no próximo jogo

Barroca destaca equilíbrio da Série B e foco no próximo jogo

Uma Vitória em Foco

O técnico Eduardo Barroca comemorou a terceira vitória seguida no comando do CRB, mas alertou que a partida contra o Volta Redonda, no Rei Pelé, não foi uma parada fácil. Na coletiva após o jogo desta quinta-feira, o treinador destacou o equilíbrio na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Sempre jogos muito equilibrados. A gente conseguiu sair na frente, teve algumas oportunidades ainda no primeiro tempo pra fazer o segundo gol. Também tivemos algumas dificuldades que o adversário nos impôs, precisamos fazer ajustes coletivos no intervalo, porque a gente sofreu em alguns momentos com as inversões do Pierre no Jhonny e sobrecarregou um pouquinho o Matheus (Ribeiro) pelo lado esquerdo - analisou Barroca.

Ajustes Necessários

O técnico continuou sua análise, ressaltando o trabalho da equipe para se defender melhor durante o segundo tempo.

- O David teve que se sacrificar um pouquinho lá pra acompanhar. Depois acho que a gente ajustou no segundo tempo. Naturalmente, eles iam se lançar, acho que a gente se defendeu bem, praticamente, não deu oportunidade pra equipe do Volta Redonda e até teve algumas possibilidades de contra-ataque pra fazer o segundo gol.

Reconhecimento do Adversário

Barroca elogiou o adversário, mesmo sem ainda ter vencido na competição.

- A gente já sabia que seria um jogo difícil. A equipe do Volta Redonda eu conheço bem, sou do Rio de Janeiro, acompanho o trabalho do Rogério (Corrêa) há um bom tempo, conheço as pessoas que comandam o clube. O Volta Redonda é um clube que tem inteligência esportiva há muito tempo, que vem crescendo muito e, mesmo com os dois primeiros resultados, eles não vencendo, é uma equipe com conceitos muito claros e a gente estava bem preocupado como ia ser esse jogo, como está se mostrando a competição de uma forma geral.

Preparação para o Próximo Desafio

Já de olho no próximo compromisso, o técnico do CRB alertou para a dificuldade que terá diante do Athletico, domingo, em Curitiba.

- A gente está tratando a competição jogo a jogo, vamos enfrentar um adversário fora de casa agora. Eu nem me permito ficar falando de sequência, o foco agora é o Athletico, um adversário que jogou dois dias antes de nós, adversário que claramente é o principal candidato ao protagonismo da competição, por questões muito evidentes. E a gente vai precisar se superar muito na recuperação física que eu acredito que vai ser incompleta, mas a gente vai tentar se superar de outras formas pra fazer um jogo competitivo lá na Arena da Baixada.