Cadeirante é agredido por segurança em loja de MS

Cadeirante é agredido por segurança em loja de MS

Cadeirante agredido em loja no centro de Campo Grande

Um cadeirante foi agredido pelo segurança das lojas Americanas, no centro de Campo Grande (MS). O caso ocorreu na última segunda-feira (14) e foi registrado por pessoas que presenciaram a agressão. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem é atacado a chutes, após cair de sua cadeira de rodas. O vídeo viralizou nas redes sociais, levantando discussões sobre acessibilidade e respeito às pessoas com deficiência.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da cidade, que, nesta quarta-feira (16), ouviu a versão do cadeirante. Segundo relatos obtidos pelo Campo Grande News, o cadeirante, que trabalha como vendedor ambulante, contou que entrou na loja, pegou duas barras de chocolate e as colocou em seu colo, antes de decidir não efetuar a compra.

Ele mencionou que se sentiu intimidado quando dois seguranças, um homem e uma mulher, começaram a segui-lo dentro do estabelecimento. Irritado com a situação, ele optou por deixar o chocolate e sair da loja. Na entrada, foi agredido fisicamente.

Durante a reportagem, o segurança que agrediu o cadeirante afirmou, por telefone, que não trabalha na loja em questão, mas que conhece o cadeirante, alegando que ele é conhecido por furtar em outros estabelecimentos, onde xinga e ameaça funcionários.

Reação da loja

Em nota enviada à imprensa, a Americanas expressou seu repúdio a qualquer tipo de violência, informando que o funcionário envolvido no incidente foi desligado. A empresa destaca que está colaborando com as autoridades para esclarecer os detalhes do ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança de todos os clientes.

Este caso levanta questões importantes sobre a violência contra pessoas com deficiência e a responsabilidade das lojas em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os clientes.