Conflito em campo aberto: governo Lula versus Urgência do PL da Anistia

Depois do advento da audiência de custódia, criaremos agora a anistia para todos.

Conflito em campo aberto: governo Lula versus Urgência do PL da Anistia

Os deputados federais da oposição conseguiram unir e colher assinaturas de deputados da base governista para transformar o Projeto de Lei que versa sobre a anistia do 08 de janeiro, travando a pauta de agora por diante até que se leve ao plenário o PL da anistia.

Dentro deste contexto vale salientar que a anistia abrange toda e qualquer pessoas integrante da chamada lista do 08 de janeiro, incluindo os presentes à Praça dos Três Poderes, ou quaisquer deles que participaram direta ou indiretamente do evento. Isto inclui o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e seus ex-ministros.

Eis aí grande questão. Ou o governo barra esse projeto em plenário, ou poderemos ter a desmoralização total do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – e o STF – Superior Tribunal Federal – que de mãos dadas julgam e já condenaram o ex-presidente pela inelegibilidade até 2030.

Quem atentou contra a ordem pública, contra os três poderes, contra a democracia, planejou mortes de presidente da república, vice-presidente da república e do então presidente do TSE, ficará livre como pássaros que voam por assim desejarem.

Interessante é destacar que, mais da metade da população brasileira opina que Bolsonaro deve ser sim condenado. 

Em resumo: caso o projeto de lei da anistia passe no congresso nacional, os poderes já não mais serão harmônicos. 

Creditos: Professor Raul