Força-tarefa busca recém-nascida sequestrada em Alagoas

Força-tarefa busca recém-nascida sequestrada em Alagoas

Recém-nascida sequestrada é encontrada com saúde

Após 48 horas, uma força-tarefa segue na busca pela recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, que foi sequestrada no município de Novo Lino, na manhã de sexta-feira (11), às 6h15. Ana Beatriz foi arrancada dos braços de sua mãe em um ponto de ônibus na rodovia BR-101.

Para localizar a criança, a polícia acionou o Amber Alert, um sistema de busca criado em parceria entre a Meta e o Ministério da Justiça em agosto de 2023. Trata-se de uma ferramenta que visa aumentar a visibilidade de casos de sequestro e desaparecimento de crianças.

A ação criminosa ocorreu quando Ana Beatriz estava com sua mãe e seu irmão de cinco anos aguardando o ônibus escolar. Um grupo de quatro pessoas, que chegou em um carro Classic preto, intimidou a mãe e levou a recém-nascida. Durante as investigações, um suspeito foi preso em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, mas posteriormente liberado após prestar esclarecimentos à polícia, pois sua ligação com o sequestro foi descartada.

Os delegados Igor Diego e João Marcello, que estão à frente das investigações, informaram que as equipes da DRACCO, através das Seções Antissequestro e Capturas, permanecem em busca contínua, recebendo suporte das forças de Segurança Pública do Estado e da Polícia de Pernambuco, juntamente com o Ministério Público.

O programa Amber Alert é um sistema que ativa alertas urgentes em situações de rapto ou sequestro de crianças, disparando publicações nas plataformas da Meta para disseminar informações sobre a criança e qualquer suspeito envolvido.

As buscas por Ana Beatriz continuam, e a família aguarda ansiosamente por notícias que tragam esperança e conforto neste momento difícil.