Crônica do menino de recado travestido de prefeito

ônibus apenas os escolares para buscar estudantes nas idas e vindas das escolas.

Crônica do menino de recado travestido de prefeito

No Brasil acontece de mudança de governo quando o ex-prefeito consegue eleger seu sucessor abaixo dos “conselhos de”, e que segue na encruzilhada da vida política dormindo sempre sobressaltado no que fazer amanhã.

Esses pequenos fantoches que sabem e têm consciência plena, que sem seu padrinho – mandatário – não seria eleito, devem suas carreiras políticas cientes que é por tempo determinado. 

E de tanto ouvir terminam enveredando pelos caminhos da desordem – errando contra a justiça – e levando puxões de orelha demonstrando toda a sua incompetência, e por inexperiência com a mídia, levando aos holofotes o momento da genuflexa obediência às autoridades competentes.

Erra, teima, e quando chamado entre quatro paredes para se ajoelhar diante da lei, ainda faz propaganda do reconhecido erro. Corrigir é ato de mérito, mas o que poderia ter sido evitado é exagero ou soberba que o cargo não permite, mas o ser humano despreparado pensa que pode. 

Enfim, Praia do Pontal do Peba regulamentada para o trânsito de veículos de médio e pequeno porte – carros de passeio e caminhonetes – em faixa reservada para tal, com restrição de velocidade máxima – 30 Km/h – e, em busca de estacionamentos particulares e obrigatórios para parada, enquanto os seus passageiros desfrutam da praia.

E tais restrições estendem-se à 2,9 km começando da Pousada do Maninho, à Barrinha local onde nenhum tipo de veículo não autorizado pelo ICMBIO, IBAMA e órgãos fiscalizadores pode ultrapassar esse limite.    

Creditos: Professor Raul