Supervisor do CRB explica fechamento da janela de transferências

Supervisor do CRB explica fechamento da janela de transferências

Entenda o fechamento da janela de transferências

Os clubes do futebol brasileiro contam as horas para o encerramento da primeira janela de transferências. Se por um lado os dirigentes trabalham para regularizar reforços, por outro, os torcedores ficam apreensivos para suas equipes não perderem os destaques. Mas, afinal, que horas encerra mesmo o prazo para mudanças de clubes? Supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde conversou com o ge e explicou.

Horário de encerramento

Exatamente às 19h (de Brasília) desta sexta, dia 11 de abril. A janela de transferência doméstica fecha às 19h.

Para poder contar com os jogadores no próximo jogo, os clubes precisam inscrever os atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, às 19h.

Histórico e próximos períodos

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2025 começou no dia 3 de janeiro e se estendeu até 28 de fevereiro, com transações nacionais e internacionais.

Já o segundo período para transferências de atletas será entre 10 de julho e 2 de setembro deste ano.

Cláusula específica

No entanto, uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permitiu novas contratações entre 10 de março e 11 de abril, envolvendo atletas que participaram dos estaduais.

Marcos Lima Verde explicou o horário do fechamento da janela de transferências para garantir que nenhuma equipe fique desfalcada.