Saída de Anselmo permite ao CRB contratar novos atletas

Saída de Anselmo permite ao CRB contratar novos atletas

Anselmo Ramon acerta saída e se despede do CRB. O diretor financeiro do CRB, Felipe Baracho, esteve em coletiva nesta quinta-feira no CT para explicar a saída do centroavante. Ele não falou em números, alegando cláusulas de confidencialidade, mas, ao ser questionado pelo repórter Ricardo Amaral, da TV Gazeta, sobre o impacto dessa negociação com o Goiás nos cofres do clube, Baracho respondeu:

- A saída do Anselmo representa, na verdade, para o departamento de futebol a possibilidade de trazer, pelo menos, não vou falar em valores, mas três atletas acima de três dígitos, para que a gente reforce o clube com o que puder de melhor. Não é fácil, existe muita concorrência e a gente sabe das dificuldades.

Baracho destacou que não é comum um clube da Série B pagar um valor alto por um atleta de quase 37 anos:

- O mais importante: a gente saber que o CRB fez um excelente negócio no caso do Anselmo. Se considerarmos o que é praticado no mercado em atletas de 37 anos (completando 36 até junho), é difícil algum clube de Série B pagar uma cifra milionária por um jogador nessa idade. Conseguimos colocar o CRB nesse nível de negociação. Existe expectativa, mas também a realidade de mercado.

O executivo de futebol do CRB, Ari Barros, também participou da coletiva e informou que ainda está no mercado para reforçar o time até o fechamento da janela de transferências. Ele revelou que negocia com um lateral-esquerdo da Série A, mas aguarda uma resposta.

Ari também comentou que a saída de Anselmo demorou a ser concluída devido ao fato de ele ser um ídolo do clube, e a negociação exigiu o cumprimento de certos pontos.

- Quero deixar claro que foi um desejo do atleta. Não estávamos abrindo mão de qualquer um, mas sim do artilheiro do século no clube. É uma perda gigante, e agora o que podemos fazer é dar uma satisfação e uma explicação ao torcedor. Desde que surgiu o interesse do Goiás, estávamos constantemente buscando uma forma de resolver, seja a permanência ou a saída dele. E só conseguimos resolver isso ontem.