Homem é executado em carro em viaduto de Maceió

Homem é executado em carro em viaduto de Maceió

O Caso

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro no antigo viaduto da PRF, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (10). O veículo da vítima foi atingido por pelo menos 17 disparos. Segundo o delegado Daniel Scaramello, a polícia trabalha com a hipótese de execução. O homem tinha passagem pela polícia, de acordo com as informações do delegado. Uma mulher estava no banco do passageiro no momento do ataque, mas ainda não foi localizada.

Identificação da Vítima

A vítima foi identificada como Newton Fidelis de Moura Neto, de 30 anos. Ele tinha um histórico criminal, tendo sido preso em 2023 pelo assassinato do primo, Lécio Cardoso, em Pindoba.

Investigação Policial

O delegado Daniel Scaramello afirmou que a polícia continua a investigar o caso e que, até o momento, não foi levado nenhum objeto da vítima, o que reforça a teoria de execução. "Não foi levado nenhum objeto, me parece um crime de execução. Nós encontramos um projétil de arma de fogo e precisamos descobrir o calibre. Nos nossos relatórios a vítima tinha passagem pela polícia, sim", disse o delegado. A mulher que estava no banco do passageiro conseguiu se evadir do local, deixando o calçado dela na rodovia.

Histórico Criminal

Newton Fidelis respondeu por um crime sério o qual resultou na morte de seu primo, Lécio Cardoso, ocorrido em 13 de maio de 2023. Ele alegou à polícia que o assassinato foi provocado por uma briga relacionada a som alto, afirmando que a vítima estava armada. Após três dias do crime, ele se apresentou e foi enviado ao Sistema Prisional. Lécio Cardoso era filho da ex-deputada estadual Leda Cardoso, que faleceu em 2020.