Homem joga carro de ponte ao seguir direções do Google Maps

Homem joga carro de ponte ao seguir direções do Google Maps

Um acidente inusitado


Um homem sofreu um grave acidente na Indonésia nesta quinta-feira (9), após seguir as direções erradas do Google Maps, que o levaram para uma ponte inacabada. O motorista, identificado como Rudie Heru Komandono, de 61 anos, atirou o carro de uma altura de mais de 12 metros. As informações são do Daily Mail.

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Nas gravações, é possível ver que o veículo sobrevoou duas vias de uma estrada movimentada até aterrissar em uma das faixas.

Os detalhes do incidente


De acordo com o Daily Mail, Komandono estava a caminho da casa de um amigo em East Java. De início, o Google Maps fez a rota com a estrada que incluía o trecho incompleto. No entanto, ao longo do caminho, o aplicativo redirecionou o trajeto para uma rota alternativa, que desviava da ponte.

O motorista se confundiu com a mudança de direção e, em vez de seguir o desvio, ignorou a via de acesso correta e entrou por uma brecha em uma barreira de concreto, que levava ao buraco da ponte inacabada, de onde o carro dele caiu.

Sobreviventes e testemunhos


Komandono e a passageira sobreviveram ao acidente e já foram liberados do hospital. Além disso, nenhum carro que passava pela faixa em que o veículo aterrissou foi atingido. Ao ser socorrido pelos médicos, o motorista disse: "não foi culpa minha. Eu só estava tentando seguir o GPS no telefone".

"A estrada de repente ficou escura e não havia outros carros. Percebi que havia algo errado quando o carro começou a cair e bateu no chão. Minha amiga disse que não entra mais no carro comigo. Mas não foi minha culpa. Eu estava tentando seguir o GPS, mas ele era confuso. Estou preocupado com o seguro do carro. Acho que não tem como consertar", afirmou.

Investigação e medidas preventivas


O inspetor Aswoko, chefe da Unidade de Fiscalização de Trânsito da Polícia de Gresik, disse que havia uma falha na barreira de concreto que delimitava a área restrita.

"O motorista estava focado demais olhando o Google Maps. Ele não percebeu que havia passado pela barreira que bloqueava o acesso à estrada em construção", disse o inspetor.

Ainda, Aswoko disse que serão instaladas sinalizações de alerta para evitar novos acidentes.

"O departamento de trânsito já tomou medidas para evitar que o incidente se repita. A empresa responsável pela obra também será ouvida para esclarecer por que a ponte não estava devidamente isolada", completou.