A agonia de um governo Jub Judice é o retrato de Rymes Lessa e Carlos Ronalsa em Piaçabuçu
09/04/2025, 09:40:03Segundo a linha investigatória sob o ângulo do abuso poder econômico, Piaçabuçu volta às manchetes alagoanas por desvio de conduta de políticos.
Sob o olhar analítico de um brasiliense, Alagoas é um estado surreal no quesito corrupção ativa, passiva, ou em outras palavras, direta ou indireta, contanto que o objetivo político seja conquistado. Essas foram as palavras em contexto de um turista de Brasília ao conhecer a Praia do Pontal do Peba e tomar conhecimento dos fatos.
E, para alagoanos da gema, a cidade de Piaçabuçu vive recorrentemente em meio a decisões judiciais que fazem estrondar na imprensa alagoana e por vezes nacional, com fatos que desabonam não ao povo ordeiro e trabalhador do município, mas sim a alguns políticos, e neste caso atual aos, prefeito e vice, que em menos de três meses de gestão já colocam o nome da cidade nas manchetes estaduais sob o tema corrupção.
O abuso de poder econômico detectado pelo Juiz da 13ª Zona Eleitoral abrangente à cidade de Penedo e Piaçabuçu, Dr. Lucas Lopes Dória Ferreira, trouxe de volta, desta vez, pela segunda decisão em manter a cassação dos mandatos do prefeito Rymes Lessa e do vice, Carlos Ronalsa, o que torna diante do exposto os mandatos sub judice, ou seja, sob o olhar investigativo da justiça até que se chegue ao trânsito julgado do caso, o que deixa os dois citados na condição não terem suas noites de sono garantido sem o Rivotril ou Lexotan.
Pena que em todo esse contexto a população fique sem a certeza do que venha acontecer em caso de uma nova eleição – complementar –sem a participação de Rymes Lessa e Carlos Ronalsa, que podem ainda ter seus direitos políticos cassados em caso de condenação.
É quase um chamamento ao povo de Piaçabuçu para uma nova disputa eleitoral entre quem sabe, Kairo Castro e Antonino da Copaiba.
E Piaçabuçu poderá ter a chance de fazer como Penedo fez, escolhendo Ronaldo Lopes que revolucionou a cidade e os povoados, com quem tem vontade e experiência de administrar a cidade, os povoados e o distrito do Pontal do Peba, que é kairo Castro para rebuscar a administração de Zé de Castro como referência, e que o povo de Piaçabuçu conhece.