Contabilizado pela IA, público do manifesto pró anistia atinge 44,9 mil

Toda busca por mídia é alvo dos políticos, mesmo que o ato ou manifesto se transforme em fiasco ou equilíbrio de forças entre os antagônicos.

Contabilizado pela IA, público do manifesto pró anistia atinge 44,9 mil

Utilizando a Inteligência Artificial – IA – que cobriu toda a área tomada pelos manifestantes via drone, segundo metodologia do Monitor do Debate Político do Cebrap em parceria com a ONG More in Common, o método Point to Point Network (P2PNet), desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Chequião, na China, e pela empresa Tencent, que contabilizou 44,9 mil pessoas na Avenida Paulista.

Levando-se em conta que a maioria do povo brasileiro já se manifestou contra a anistia do 08 de janeiro, é compreensível que uma explosão de gente não fosse ao manifesto ato, vez que tudo que ocorreu na invasão dos prédios dos três poderes foi visto por toda a nação.

O manifesto da população contra a anistia é de 56%, enquanto 34% que pedem a soltura dos presos pelo 08 de janeiro.

Também é importante salientar que o índice percentual de erro desse tipo de pesquisa é de 12%, o maior já demarcado por todos índices anteriores que gira em torno de 2 a 4% no máximo. Acrescentando-se 12% aos 44,9 mil presentes teríamos algo entorno de 55 mil pessoas na manifestação. 

Para um ex-presidente da república e a juntada de governadores – promissores candidatos a presidente em desistência de Bolsonaro – o número ainda assim é pequeno diante de uma eleição de milhões de votos. 

Avenida Paulista2.jpeg Manifestação com Lula

Creditos: Professor Raul