Amigos e familiares lamentam morte do jornalista Gustavo Amorim

Amigos e familiares lamentam morte do jornalista Gustavo Amorim

Amigos lamentam a morte de Gustavo Amorim


A morte do jornalista Gustavo Amorim foi sentida profundamente por amigos e familiares. Querido por todos, Gustavo recebeu inúmeras homenagens nas redes sociais após seu falecimento, ocasionado por um infarto na sexta-feira (4).

Gustavo teve uma trajetória de vida marcada pela determinação e pela luta pela inclusão. Ele foi assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, além de ter trabalhado no Ministério Público de Santa Catarina e na Pestalozzi.

A ética e o comprometimento do jornalista foram destacados em depoimentos de amigos. Kelvin Madeira, um dos seus colegas, relembrou: "Guga nos ensinou a termos resiliência, combatermos o capacitismo na prática e gostar da vida com leveza. Foi um colega ético e atencioso, um ativista determinado e um amigo fiel".

Além de seu trabalho como jornalista, Gustavo Amorim lançou em 2022 o livro "A ilha que me abriu os olhos". Ele também mantinha um canal no YouTube dedicado a entrevistas e à divulgação de temas relacionados à cegueira.

Paula Ravenala compartilhou sua gratidão e lamentação: "Quem teve o privilégio de conhecer e conviver com você sabe o quanto você amava viver, o quanto você era amor. Meu amigo, sou grata por sua vida e pelos breves momentos que compartilhamos juntos".

O Sindicato dos Jornalistas e o CSA, time do coração de Gustavo, publicaram notas de pesar em homenagem à sua memória. O corpo de Gustavo foi velado no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.