Barroca celebra vitória no CRB e planeja evolução

Barroca celebra vitória no CRB e planeja evolução

Barroca comemora estreia com vitória no CRB

Técnico diz que vai aproveitar oito dias até o jogo contra o Athletic para fazer ajustes

O técnico Eduardo Barroca estreou com vitória no CRB. Mesmo com bom o resultado contra a Chapecoense, o treinador enxergou que a equipe regatiana tem aspectos a serem melhorados.

- Ficamos felizes com a vitória, agora tem que virar a chave desse jogo. Temos oito dias de preparação para o nosso próximo adversário, fazer a melhor preparação possível, aproveitar esse tempo para melhorar aquilo que não andou bem hoje para que a gente faça um segundo jogo melhor. A competição é assim, jogo a jogo, passo a passo, e foi muito bom vencer esse primeiro passo na competição.

Barroca destacou que a atuação abaixo do esperado faz parte do processo de ajustes no planejamento.

- Muitas coisas não andaram da forma que a gente gostaria, de excelência, mas muito normal, um início de um trabalho, de novas ideias, então tem muitas coisas pra ajustar, e eu fico feliz de ter oito dias para avançar naquilo que a gente precisa. A competição é longa, é desafiadora e a gente precisa agora aproveitar o máximo que pudermos desses oito dias para exigir dos jogadores e dar um salto de qualidade no próximo jogo.

A primeira escalação de Barroca no Galo foi a seguinte: Matheus Albino; Hayner, Segovia, Henri e William Bahia; Kallyel, Higor Meritão e Danielzinho; Thiaguinho, David da Hora e Daniel Lima.

Sobre a atuação regatiana, o técnico analisou:

- Minimizar possibilidades de conceder chances pro adversário, algo que vinha acontecendo... O time vinha sofrendo gols de uma maneira sequenciada e essa era uma preocupação que a gente tinha, então a gente se preocupou muito com a compactação da equipe, teve as chances até no primeiro tempo - avaliou Barroca, continuando:

- No início do segundo tempo, tivemos diversas possibilidades de ampliar e, no final do jogo, a Chapecoense se lançou. O Gilmar colocou dois centroavantes, colocou praticamente seis jogadores em cima da nossa linha, e tivemos que fazer as substituições por desgaste físico. Meritão estava muito desgastado, já tinha feito todas, então tivemos, praticamente ali no final do jogo, um jogador sem condições, mas foi na raça, como tem que ser na Série B.