PL tenta sob todas as formas facilitar PL da anistia pressionado Motta

Anistia é um processo reverso a decisões do Supremo Tribunal Federal o que pode gerar mais uma crise entre os poderes.

PL tenta sob todas as formas facilitar PL da anistia pressionado Motta

Segundo informações colhidas no pós reunião das comissões da câmara dos deputados federais em Brasília, o presidente da Casa buscou entendimento com o líder do Partido Liberal – PL – apoiador inconteste do ex-presidente Bolsonaro forçando a barra ao misturar a liberação das emendas parlamentares juntamente com a urgência do projeto da anistia.

Ainda segundo fonte diretamente de Brasília, Sóstenes Cavalcante, se manteve firme na posição de obstruir todo e qualquer empenho da presidência – Hugo Motta – sem que haja um entendimento para se votar em caráter de urgência o PL da anistia.

Contudo, ao obstruir a liberação das emendas, o PL é o partido que mais se prejudica por ter verbas nas pastas da Saúde, Agricultura e Turismo. E por essa visão quem mais sofre com o atraso das emendas será o próprio Partido Liberal, leia-se os seus parlamentares. 

Como em política as encruzilhadas viram linhas retas, quem sabe Cavalcante não aceite tomar azeite ao invés de vinho, e sentido o gosto amargo fel entenda que nem tudo se mistura tão bem. Água e óleo é um bom exemplo.  

Creditos: Professor Raul - com informações da internet