Avó indiciada por incêndio que matou neto em AL

Avó indiciada por incêndio que matou neto em AL

Entenda a Tragédia em Cajueiro

A avó do menino de 3 anos que morreu em um incêndio em Cajueiro, interior de Alagoas, foi indiciada por abandono de incapaz. Segundo a Polícia Civil, ela estava tomando conta de Crislan Ferreira e de outros netos quando saiu e deixou as crianças sozinhas. A casa onde Crislan e os primos estavam pegou fogo depois que um celular que estava carregando explodiu.

O Destino de Crislan

O menino foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. De acordo com as investigações, a mãe de Crislan e a irmã saíram para as festas de carnaval da cidade e deixaram os filhos aos cuidados da avó. Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, a avó tinha a responsabilidade de cuidar das crianças.

Declaração do Delegado

“A mãe e a tia deixaram os respectivos filhos sobre os cuidados da mãe delas, avó das quatro crianças, e foram para o carnaval. Mas, a partir do momento em que a avó assumiu a responsabilidade de cuidar dessas crianças ela se tornou responsável pela morte da criança”, disse o delegado.

Possibilidade de Novas Denúncias

Ainda de acordo com o delegado, o Ministério Público pode entender que a mãe da criança teve responsabilidade e entrar com uma denúncia para responsabilizá-la pela morte de Crislan. Esta situação levanta questões importantes sobre a responsabilidade familiar e a segurança das crianças em situações de crise.