Seis décadas depois do Dr. Sílvio Menezes Tavares definir política, português José Saramago diz o mesmo a Jô Soares
30/03/2025, 09:30:54E quando o político honra a palavra com aliados, a oposição se enfurece e esbraveja dia e noite falando sobre quem foi nomeado para trabalhar.
Em uma das visitas que passei a fazer frequentemente ao Promotor Dr. Sílvio Menezes Tavares, uma lenda viva, depois de aposentado, na sede da Brasnorte Veículos, onde o mesmo tinha como a sua segunda casa após cumprir a sua missão forense, ouvi do entusiasta da política séria que: “fui convidado pelo governador Lamenha Filho para ser candidato a deputado estadual quando ouvi dele seguinte frase: você vai ter duas identidades, a do homem e promotor, e a do político. Ali desisti da carreira política”. E completou: “isso não dá pra mim não”!
Isso nos anos de 1950/1960.
Tempos atrás o renomado escritor português José Saramago disse em programa de televisão brasileira, com Jô Soares, no, Viva o Gordo, a seguinte frase perguntado que foi sobre políticos: “políticos quando sobem ao poder perdem a memória. Esquecem de tudo quanto prometeram e disseram antes, e passam a ser apenas políticos no poder”.
Trocando em miúdos: passam a ater duas identidades e pronto.