Criança resgatada pela Polícia após morte da mãe

Criança resgatada pela Polícia após morte da mãe

Resgate de criança em situação vulnerável


Uma criança de sete anos de idade, que estava sendo levada de Alagoas para o estado de Santa Catarina, foi resgatada pela Polícia Civil quando o ônibus clandestino passava por São Paulo, no distrito de Barra do Turvo.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC AL), a criança estava sendo levada por um tio, de 34 anos, de forma ilegal. Conforme foi levantado, a mãe da criança faleceu e ela ficou sob a guarda de um outro tio, em Santana do Ipanema. Entretanto, um filho desse tio sofreu um acidente, o que impossibilitou que ele cuidasse dela.
O outro tio, que reside em Santa Catarina, veio buscar a criança, mas, como estava demorando para conseguir a guarda, decidiu levá-la de forma irregular. O delegado adjunto de Santana, Esron Pinho, relatou que a polícia tomou conhecimento do caso por volta do meio-dia da quinta-feira (27) e, imediatamente, iniciou diversas diligências em instituições públicas como o Conselho Tutelar, Defensoria Pública e Assistência Social, além de empresas de transporte. O objetivo era identificar os meios e o ponto de transporte que levaria tanto o suspeito quanto a vítima.
“Identificamos que o suspeito estaria em um ônibus clandestino com destino a aquele estado e, depois disso, tentamos, por meio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de São Paulo, interceptar o suspeito”, afirmou o delegado. A PRF conseguiu interceptar o acusado e efetuar a prisão em flagrante pelo crime de sequestro qualificado. O homem foi conduzido para a delegacia de Barra do Turvo, onde está sob os cuidados da justiça local e do delegado Paulo, titular da delegacia. O homem, agora preso, é acusado de sequestro, e a criança resgatada deve retornar para Alagoas.