Criança é resgatada em ônibus clandestino após tragédia familiar

Criança é resgatada em ônibus clandestino após tragédia familiar

Resgate de criança em situação de risco


Uma criança de sete anos, que estava sendo levada de Alagoas para o estado de Santa Catarina, foi resgatada pela Polícia Civil durante uma operação em um ônibus clandestino, que passava por São Paulo, especificamente no distrito de Barra do Turvo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil de Alagoas (PC AL), a menina estava sob a guarda de um tio, de 34 anos, que tentava transportar a criança de forma ilegal. A situação se agravou após a morte da mãe da menina, levando a família a ficar em uma situação delicada. O outro tio, que era responsável por cuidar da menina, não pôde continuar por conta de um acidente com seu filho, o que fez com que o tio de Santa Catarina decidisse buscar a criança a qualquer custo.

O delegado adjunto de Santana, Esron Pinho, relatou que o caso chegou ao conhecimento da polícia por volta do meio-dia da última quinta-feira (27). Imediatamente, foram feitas diligências em instituições públicas, incluindo o Conselho Tutelar, Defensoria Pública e Assistência Social, além de empresas de transporte, para descobrir como o suspeito estaria transportando a menina.

“Identificamos que o suspeito estaria em um ônibus clandestino a caminho daquele estado e, a partir disso, trabalhamos em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de São Paulo para realizar a interceptação”, explicou o delegado.

A PRF conseguiu interceptar o ônibus e prender o suspeito em flagrante pelo crime de sequestro qualificado. O homem foi levado para a delegacia de Barra do Turvo, onde ficará sob a supervisão da justiça local, sob os cuidados do delegado Paulo, que comanda a delegacia. A menina resgatada deve, em breve, retornar para o seu estado de origem, Alagoas.