Criança é resgatada após ser levada pelo tio clandestinamente

Criança é resgatada após ser levada pelo tio clandestinamente

Resgate de Criança em Situação de Risco


Uma criança de sete anos foi resgatada pela Polícia Civil durante uma operação em um ônibus clandestino. O veículo estava a caminho do estado de Santa Catarina. O resgate ocorreu no distrito de Barra do Turvo, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC AL), a menina estava sendo transportada ilegalmente por um tio de 34 anos. A situação se originou após a morte da mãe da criança, que deixou a menina sob a guarda de outro tio em Santana do Ipanema. No entanto, aquele tio teve um filho que sofreu um acidente, impossibilitando-o de cuidar da criança. O tio residente em Santa Catarina ficou responsável por buscar a menina, mas enfrentou atrasos na obtenção da guarda. Em razão disso, ele decidiu levá-la de forma clandestina.

O delegado adjunto de Santana, Esron Pinho, afirmou que o caso foi reportado à polícia por volta do meio-dia na última quinta-feira (27). Imediatamente, uma série de diligências foi iniciada, envolvendo órgãos como o Conselho Tutelar, Defensoria Pública e Assistência Social, além de empresas de transporte, visando identificar a rota utilizada pelo tio e a criança.

“Identificamos que o suspeito estaria em um ônibus clandestino indo para aquele estado e, após essa constatação, realizamos ações junto à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Civil de São Paulo para interceptá-lo”, detalhou o delegado. A PRF conseguiu localizar e interceptar o ônibus, resultando na prisão em flagrante do tio, que agora enfrenta acusações de sequestro qualificado. Ele foi conduzido à delegacia de Barra do Turvo, onde está sob a jurisdição do delegado Paulo, responsável pela localidade.

A criança resgatada deverá retornar a Alagoas, onde ficará sob os cuidados de familiares adequados.