Até quando a Lei vai ficar ao lado do corrupto?

Prova da corrupção manter corruptos ativos são as condenações em 1ª instância somente virar notícia e, em Alagoas virar batalhas nos tribunais. Em Sergipe as decisões são mais rápidas e efetivas.

Até quando a Lei vai ficar ao lado do corrupto?

Sabe-se que no Brasil a corrupção é coisa dos políticos e do luxo. Ninguém se mantém entre muitos mandatos sem que tenha relação com uma causa – tráfico de drogas, de armas, de influência dentre outras formas da nociva prática – que faz manter políticos com poder, ou sendo parte do esquema que alimenta uma dezena de crimes tipificados como de políticos.

Não importa o tipo de crime, mas criminosos fazem parte do sistema.

Prefeitos e governadores pegos com a mão na massa, continuam em seus cargos mesmo que a justiça receba denúncias, investigue, reúna provas e tome a iniciativa de afastar dos cargos os envolvidos, sendo contraditada pelos senhores advogados, que municiados do que lhes permite a Lei, faz manter em cargos os corruptos completamente identificados. 

Tem prefeito viciado em jogo apostando com o dinheiro da prefeitura, cantando mulher de amigos, e fazendo festa de aniversário distribuindo cestas básicas.

É essas e por outras que nesse país o crime compensa. E como compensa. 

Creditos: Raul Rodrigues