Funcionário desaparece e vende moto e botijões em Maceió

Funcionário desaparece e vende moto e botijões em Maceió

Um funcionário recém-contratado desapareceu com dois botijões de gás e com a moto da empresa em que trabalhava, em Maceió. Horas depois, ao ser localizado, confessou que havia vendido tudo. O empresário relatou que o rapaz chegou a mostrar a foto de um suposto filho ferido, em outras ocasiões, alegando que precisava de ajuda financeira. O patrão informou que ficou sensibilizado e ajudou o funcionário em diversas oportunidades. O suspeito localizado no Benedito Bentes e agredido por populares antes de ser alcançado pelo patrão.

O que parecia ser uma simples entrega de gás se transformou em um golpe para um empresário de Maceió nesta quarta-feira (26). Um funcionário recém-contratado desapareceu com a mercadoria, dois botijões de gás que deveriam ser entregues a clientes, e com a moto da empresa. Horas depois, ao ser localizado, confessou que havia vendido tudo. O caso aconteceu no bairro do Feitosa. O empresário, proprietário de uma distribuidora de água e gás, contou que o funcionário havia sido contratado há cerca de duas semanas. Apesar de ter notado alguns comportamentos estranhos do novo entregador, decidiu dar um voto de confiança.

O empresário relatou que, em uma ocasião, o rapaz chegou a se ajoelhar e mostrar a foto de um suposto filho ferido, alegando que precisava de ajuda financeira, o que sensibilizou o patrão, que o auxiliou em diversas oportunidades. No entanto, na manhã de ontem, o funcionário saiu para entregar dois botijões em um local próximo e não retornou. Inicialmente, o empresário acreditou que algo poderia ter acontecido, mas, com o passar das horas, percebeu que havia sido enganado. Os clientes começaram a ligar perguntando pela entrega.

O patrão decidiu ir até o endereço que constava em sua ficha de contratação e conseguiu localizar a casa da mãe dele. Ela relatou que ele estava foragido e constantemente aparecia com marcas de lesões, inclusive havia sido agredido há pouco tempo. A família do suspeito revelou que ele era usuário de drogas e que já havia cometido furtos anteriormente. Após buscas e divulgação da foto do funcionário em grupos de WhatsApp, chegou a informação de que ele foi visto na Praça do terminal do Benedito Bentes. Quando percebeu a presença do patrão, tentou fugir, mas foi alcançado por populares, que chegaram a agredi-lo antes que o empresário conseguisse intervir.

Questionado sobre a moto, o homem deu informações desencontradas, até admitir que a vendeu em uma feira por R$ 3 mil. Ele também revelou que os botijões de gás foram vendidos na rua por cerca de mil reais. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) devido às agressões sofridas antes de ser conduzido à delegacia. O caso segue sob investigação, e a moto da empresa ainda não foi recuperada.