Fiscalização apreende 450 kg de produtos impróprios em Maceió

Fiscalização apreende 450 kg de produtos impróprios em Maceió

Apreensão de Alimentos em Maceió

A Vigilância Sanitária realizou uma apreensão de 450 kg de comida estragada e fora do prazo de validade em um mercado de Maceió. A fiscalização ocorreu na quinta-feira, dia 27, no bairro da Levada.

Entre os produtos apreendidos, estavam carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas. O estabelecimento foi autuado e deverá responder a um processo administrativo, que pode resultar em uma multa de até R$ 38 mil.

Importância da Fiscalização

Airton Santos, diretor da Vigilância, destacou a importância de evitar a comercialização de produtos estragados: “Nosso papel é salvar vidas, é proteger a saúde de todos os consumidores. Não fiscalizamos no intuito de punir o comerciante, mas sim para levar orientações educativas sobre a importância de comercializar produtos de qualidade e seguros”.

Denúncias e Contato

A Vigilância Sanitária de Maceió também informou que a população pode denunciar irregularidades e situações que representem risco à saúde através dos seguintes canais:

  • Telefone - (82) 3312-5495
  • WhatsApp - (82) 98752-2000

É fundamental que todos estejam atentos à qualidade dos produtos que consomem e colaborem com as autoridades na manutenção da saúde pública.