Médica denuncia uso indevido de seu carimbo em atestados falsos

Médica denuncia uso indevido de seu carimbo em atestados falsos

Denúncia de Uso Indevido de Carimbo

Uma médica registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) após descobrir que seu carimbo profissional foi utilizado na emissão de atestados médicos falsos. O B.O. foi registrado na última quarta-feira (19) através da Delegacia Virtual. A Polícia Civil informou nesta terça-feira (25) que os procedimentos legais estão sendo adotados para averiguar o crime de estelionato.

Dificuldades Iniciais

O caso veio à tona quando a Secretaria de Saúde de Satuba entrou em contato com a médica para confirmar a autenticidade de três atestados médicos entregues por funcionárias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, em Maceió.

Investigação em Andamento

A médica relatou no Boletim de Ocorrência que os documentos tenham sido assinados por pessoas que utilizaram seus dados de forma indevida e extraviado seu carimbo médico durante seu horário de trabalho, e devolvido sem que ela percebesse.

Desconfiança de Falsificações

A reportagem do g1 AL entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foi informada, às 11h, que uma nota está sendo produzida.

Contradições nos Atestados

Os atestados apresentados pelas funcionárias estavam assinados e carimbados com o nome e o número do Conselho Regional de Medicina (CRM) da médica, provenientes do pronto atendimento municipal de Satuba. O que chamou a atenção dela é que as caligrafias dos três documentos estavam diferentes, com assinaturas que não eram suas e em datas em que ela não estava de plantão na unidade de saúde.

Falta de Registros

Além disso, a médica relatou ainda que não constam nos registros de atendimento da unidade, atendimentos das referidas pacientes nas datas apresentadas.

Conclusão da Denúncia

A médica disse que, por se tratar de atestados falsos, registrou o Boletim de Ocorrência e acredita que existam outros documentos assinados e carimbados por outras pessoas sem sua autorização. Por isso, ela pediu a investigação do caso.