Houve um tempo em que Penedo era parte do Governo Estadual. Este tempo voltou

Em outros tempos tivemos prefeitos que viviam de birra com governadores isolando Penedo de avanços: Alexandre Toledo com Ronaldo Lessa, recapeamento da AL 101 que foi feito até Coruripe, e Március Beltrão com Téo Vilela, Penedo fora de programas estaduais

Houve um tempo em que Penedo era parte do Governo Estadual. Este tempo voltou

Nas décadas de ouro em que a cidade dos sobrados fazia parte da pauta do governo estadual, prefeito Raimundo Marinho e os governadores Divaldo Suruagy e Guilherme Palmeira, o município respeitado por sua história e densidade política era de fato e de direito parte de Alagoas sem restrições. Desenvolvimento pleno para a época. 

Chegaram para a cidade o prédio da Rodoviária interestadual e municipal, a sede da SUAVAL, a banca do peixe, além de se manterem em atualizados funcionamentos as Escolas Estaduais com os melhores professores de todo o interior alagoano. Prova disso, os números dos resultados em concursos públicos nacionais e de vestibulares da UFAL. 

Sede do DETRAN em acanhada sala nas dependências da SUAVAL, com o saudoso Batista, depois substituído pelo Cabo Avací, mas que funcionava plenamente. Era o tempo em que os filhos de Penedo tinham vez e voz nos empregos do estado por serem competentes e aliados

Festival de Cinema de Penedo.png

 do Dr. Raimundo Marinho. 

Época do Festival Nacional de Cinema, das grandes festas religiosas do Bom Jesus dos Navegantes, da construção da estrada que interliga a cidade ao entroncamento de São Sebastião, das Gincanas Estudantis, dos Festivais de Música, que transformavam a cidade beijada pelas águas do velho Chico como abençoado porto dos grandes negócios para o comércio local.

Penedo era assim porque em Palácio do governo não precisava pedir para serem recebidas as suas maiores autoridades – prefeito Raimundo Marinho e o deputado Hélio Lopes. Que bom que agora podemos vivenciar de novo esse tempo com o prefeito Ronaldo Lopes e dois dos secretários de estado, Guilherme Lopes como executivo na saúde e Gustavo Lopes no IMA, passando pelos governadores Renan Filho e Paulo Dantas por longeva data. 

E para Penedo e a região do baixo São Francisco continuar protagonizando na capital, Maceió, dentro do Palácio Zumbi dos Palmares, basta a

Penedo em Palácio1.jpeg

 região como parte de pertencimento de que com Penedo grande, os demais municípios também estarão inseridos no projeto Guilherme Lopes deputado estadual. 

Para tanto, basta votar em quem tem compromisso com toda a região. 

Creditos: Raul Rodrigues