Depois de aprovada verba suplementar, RL deve botar para moer em Penedo

Abril é mês de se abrirem novas perspectivas. Que assim o seja.

Depois de aprovada verba suplementar, RL deve botar para moer em Penedo

Depois de tantas idas e vindas para se legalizar e legitimar o orçamento de 2025 com a suplementação orçamentária aprovada em sessão extraordinária da CVP em 21/03/25, a administração Ronaldo Lopes passará a navegar em águas calmas ante à reforma administrativa, e demais incomodas situações. Mas isso é mais que natural na política.

O teste de fogo ao qual foi submetida à presidência da câmara de vereadores de Penedo trouxe desgastes, opiniões fundamentadas como as do site Correio do Povo Penedo, que acusou desde o início o erro oriundo do executivo. 

Quanto a demora para se corrigir as falhas oportunizando discurso inflamado da oposição chegando ao anúncio de fraude que nunca foi comprovada em plenário nem para a imprensa, culpas existiram. 

Já ao desabafo do presidente Manuel Messias lima – Messias da Filó – ao chamar de mentiroso a quem falou ou discorreu sobre o caso, o presidente deveria ter sido mais explicito a quem se referia para não causar mal-estar entre colegas, imprensa e observadores natos da boa política. Dizer que a câmara nunca errou, não bem o fato, o documento errado que chegou ao poder legislativo deveria ter sido devolvido imediatamente e não o foi. Em perfeito feedback deveria se dizer qual música do saudoso Altemar Dutra, “erramos nós”. 

A quem mentiu acusando a quem quer que seja, não se deve ser pueril ao não citar. 

Enfim, dos males o menor e que Penedo volte a andar melhor em todos os setores afetados até agora. Que a recuperação seja rápida.  

Creditos: Raul Rodrigues