Apenas um contraponto à educação de Coruripe.
22/03/2025, 11:07:14Quando a esmola é demais, até cego desconfia.
Tem sido motivo de grande propaganda do prefeito de Coruripe falar sobre o IDEB 9.7, um grande mérito alcançado e que não deixa de ser reconhecido, apesar que se comparado aos demais estados do Brasil e das principais cidades e capitais onde escolas de primeira classe formam seus alunos a tirarem médias mais baixas que os estudantes de Coruripe abra a porta para um debate, que diga-se de passagem, não possuem um histórico de anos em crescimento para atingir a excelência.
O desafio de quem lecionou física em todas as escolas de Ensino Médio de Penedo com aprovações em Vestibulares dos anos 70/80/90 com registros dos profissionais na Medicina, Engenharia, Odontologia, Advocacia, e da imensa maioria dos Professores Formados pela Faculdade de Formação de Professores de Penedo, e dos Colégios Sacramento e Marista em Maceió de temos outra gama de profissionais próximos da aposentadoria, dentre tantos que passaram pelas mãos do Professor Raul. Não se consegue transformar em tão pouco tempo a quase totalidade das deformações de anos a fio com médias medianas para a excelência do 9.7 em processo de aceleração desconhecida.
E, mesmo respeitando-se o direito da propaganda de outrem, o contraponto vai exatamente em como se priorizar tamanha campanha na educação, quando na saúde os constantes buracos – vazios de médicos – na saúde transfere para Penedo parturientes sob riscos para garantirem os seus partos com segurança na Maternidade de Penedo. Algo há de estranho.
Mesmo que tudo esteja dentro da mais perfeita ordem do crescimento da educação em Coruripe – mote político – a verdade em cobrir um santo descobrindo outro é engodo no que diz e propaga.