Anselmo Ramon conquista tetra e faz história no CRB
22/03/2025, 05:30:21Centroavante é também o maior artilheiro do século do Galo
O CRB realiza uma exposição das taças do tetracampeonato alagoano, e Anselmo Ramon, que marcou época no clube, é uma das figuras centrais dessa celebração. Desde sua chegada ao CRB em 2022, o centroavante fez história, conquistando quatro títulos estaduais e se tornando o maior artilheiro do clube no século, com impressionantes 63 gols até o presente momento. Esta quinta-feira marca a semana de comemoração do tetra, e para celebrar, o CRB organizou uma sessão de fotos onde Anselmo posa com as quatro taças que conquistou.
O clube também publicou um texto especial que destaca a significativa passagem de Anselmo por Alagoas. Ele se juntou a um seleto grupo de atletas que alcançaram tal feito na história regatiana, incluindo Silva, César, Jorge Vasconcelos e Deco.
O texto do CRB enfatiza: "No último sábado, o capitão e tetracampeão, Anselmo Ramon, entrou para o panteão dos grandes atletas que vestiram o manto sagrado alvirrubro e conquistaram o tetra, se juntando ao Silva, goleiro César, técnico Jorge Vasconcelos e Deco, por exemplo. Feito raro e marcante. O artilheiro do século do Galo de Campina é a maior referência do atual elenco, tanto para os atletas quanto para os torcedores regatianos. Anselmo é um talento geracional. Líder e decisivo. Marcou gols em três das quatro finais disputadas, autor de três gols no Clássico das Multidões de 2024 e campeão invicto em 2023. Anselmo Ramon nunca foi eliminado em um Campeonato Alagoano. Seu pior resultado foi ser Campeão. O pai tá na história!"
Anselmo Ramon também deixou sua marca com gols memoráveis durante sua trajetória no CRB. Um dos mais notáveis ocorreu no dia 9 de maio de 2022, quando ele acertou um voleio sensacional de fora da área contra o Sampaio Corrêa, pela Série B, que rendeu uma arte especial do Globo Esporte, elaborada por Mário Alberto. Outra obra-prima foi uma bicicleta impressionante feita contra o Coruripe, em 19 de março de 2023, durante a semifinal do Alagoano, no Estádio Rei Pelé.
Apesar dos feitos, Anselmo não escapou de algumas críticas, principalmente pelo pênalti perdido na final da Copa do Nordeste do ano passado, contra o Fortaleza, que deixou um amargo sabor entre os torcedores.
Nesta temporada de 2025, Anselmo, já com 36 anos, terminou o Alagoano na vice-artilharia, marcando quatro gols, e foi responsável pelo gol de empate do CRB na final contra o ASA, anotando de barriga. O jogo foi emocionante, e Higor Meritão garantiu a virada aos 61 minutos.