TJD-AL nega pedido do ASA para anular final do Alagoano
21/03/2025, 05:31:10
Decisão do TJD-AL sobre o pedido do ASA
O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) não aceitou o pedido de impugnação da final do Campeonato Alagoano entre CRB e ASA, que ocorreu no último sábado, no Estádio Rei Pelé. O departamento jurídico do ASA havia entrado com uma ação para anular a partida, alegando erro de direito de arbitragem, mas o processo não prosseguiu.
A posição do TJD-AL
Nesta quarta-feira, o presidente do TJD-AL, Davi Cavalcanti Portela, decidiu que não havia procedência na reclamação do ASA. Isso significa que o título conquistado pelo CRB está mantido e a posição da arbitragem foi reafirmada.
Parecer da Ouvidoria da CBF
Além disso, a Ouvidoria da CBF também avaliou e enviou um parecer à Federação Alagoana, considerando correto o trabalho da arbitragem no jogo. O ASA havia reclamado do gol de Anselmo Ramon, sob a alegação de mão na bola, e questionou o tempo de acréscimo na partida, que foi de 17 minutos. No entanto, ambos os pontos foram refutados pelo presidente do TJD-AL.
Outra reclamação do ASA
O departamento jurídico do ASA também relatou que houve pessoas na cabine do VAR utilizando celulares durante a partida. Em uma nota, o ASA afirmou: "Nas imagens divulgadas pela FAF é possível ver a observadora do VAR, Ana Paula dos Santos (CBF), utilizando o celular durante as revisões dos lances. Também aparece nas imagens o analista de arbitragem George Alves Feitoza (CBF) com um celular. No futebol, não é permitido fazer o uso de celulares na cabine do VAR durante o jogo, pois essa é uma área de trabalho onde os profissionais devem se concentrar exclusivamente na análise das imagens e tomadas de decisão, sem distrações".