Prefeito de Maragogi dispensa profissionais da saúde sem pagar salários

Profissionais prestavam serviços através de cooperativa, cujo contrato foi cancelado em janeiro

Prefeito de Maragogi dispensa profissionais da saúde sem pagar salários

O clima de insatisfação e revolta com a gestão do prefeito Daniel Vasconcelos Ferreira, o Dani (PP), de Maragogi (AL), só cresce entre a população prejudicada e os profissionais que foram destituídos dos cargos na área da saúde, após o cancelamento do contrato entre a prefeitura e a Cooperativa Confiar Soluções em Serviço. Os profissionais foram afastados sem receber os salários referentes ao mês de dezembro de 2024 e não conseguem obter informações dos gestores atuais a respeito do pagamento.

A cooperativa era a principal porta de entrada de profissionais da saúde na administração pública em Maragogi. A instituição contratava médicos, dentistas, psicólogos e auxiliares que atuavam em unidades básicas de saúde, na UPA de Maragogi e na maternidade municipal. 

As denúncias dão conta que o prefeito Dani, após romper a aliança política com o ex-prefeito Fernando Sérgio, fato ocorrido logo após a posse no cargo, se nega a pagar despesas deixadas pela gestão anterior, incluindo os salários do pessoas da saúde. 

Creditos: Tamara Albuquerque