Bolsonaro destaca orgulho por Eduardo e combate ao nazifascismo
20/03/2025, 09:36:15Orgulho do Ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (18) que tem orgulho de seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se licenciou do cargo para passar uma temporada nos Estados Unidos. Durante um evento no Senado, ele declarou: "Ele se afasta para combater algo parecido com o nazifascismo, que cada vez mais avança em nosso país".
Comentários do Senador Flávio Bolsonaro
O irmão de Eduardo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), comentou que o deputado deixa o país para evitar ser mais uma vítima do "alexandrismo", referindo-se ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que está à frente do inquérito sobre a tentativa de golpe que envolve a família Bolsonaro.
Flávio destacou: "A gente não está preocupado com as acusações, que ele sabe que ele não cometeu nada de errado. A gente está preocupado com quem vai julgá-lo e está evidente para todo mundo a cada dia que é um julgamento violento. E para fazer covardia e vingança, não é para fazer justiça".
Luta pela Democracia
Continuando seu raciocínio, Flávio acrescentou: "Ele sabe que aqui não tem mais democracia, então ele continua lutando pela nossa lá de fora". Eduardo Bolsonaro estava cotado para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, posição que deve ser ocupada por outro membro do partido bolsonarista.
O senador finalizou comentando sobre as capacidades do partido: "O partido tem bons quadros que podem substituí-lo. Agora o Eduardo Bolsonaro lá nos Estados Unidos fazendo o que ele está fazendo ali sim, ele era insubstituível por causa do relacionamento que ele construiu por vários anos, inclusive em proximidade com o atual presidente Donald Trump e sua família".