Inteiro desdobramento dos acontecimentos entre Executivo, Legislativo e a oposição
18/03/2025, 14:21:49A oposição usou o palco das ilusões? Usou. Contudo as ilações mostraram o vazio do contraditório. Se os erros foram corrigidos porque então procrastinar? Para criar discursos destrutivos do além túmulo.
Texto tem que ser rápido, certo, certeiro, curto e objetivo, e assim será:
O que gerou todo o imbróglio? A chegada ao legislativo de um Projeto de Lei oriundo do executivo com erros em sua redação, o que impediria a sua tramitação. Mas o legislativo acreditando ser possível levar adiante, assim o fez.
Por sua vez, a oposição enxergando as falhas conjunturais – políticas e jurídicas-administrativas – fez ferver o caldeirão das ameaças: eu faço isso, eu faço aquilo e aquilo outro, e a mesa diretora da CVP buscando o entendimento permitiu procrastinar por todos os pedidos da oposição. Mas a oposição não tinha nada que fosse de maior relevância, a não ser trâmites equivocados. Eram erros? Sim, mas com soluções legais. E foram feitas.
Quando a mesa diretora da CVP resolveu enfrentar o fenômeno das ameaças da oposição, deu no que deu na manhã desta terça-feira, 18/03/25. Aprovou-se o parecer da Comissão de Justiça, e como última estratégia da oposição, a mesma pediu vistas do PL que regulariza o Orçamento para 2025, levando a luta para o seu último round que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 21/03/25 quando tudo será aprovado, caso nenhum membro da oposição – Davi Silva ou Antônio Lira – não venha a pedir vistas, o que pode acontecer, porém sem mais nenhum entrave para que o governo trilhe no caminho da tranquilidade para realizar as obras que a população tanto espera.
Resumo Geral: a oposição fez tudo com tiro de festim. Apenas atrasou o bom andamento da administração Ronaldo Lopes.
Líder do governo, líder da bancada e presidência da Casa de Leis desmontaram o jogo das ameaças.