Polícia desmantela grupo de golpistas que atacava idosos

Polícia desmantela grupo de golpistas que atacava idosos

Operação policial leva à prisão de golpistas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, no último domingo (16), quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes contra idosos em Maceió. A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia de que o grupo estava tentando enganar mais uma vítima em uma agência bancária na Ponta Verde.

A abordagem e a prisão dos suspeitos

De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), ao chegar no local, dois homens foram abordados em frente à agência, enquanto uma mulher e outro suspeito conseguiram fugir no veículo. Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos o cartão de uma vítima.

Antecedentes criminais

Eles foram levados para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro dos Martins, onde foi confirmado que os dois já possuem antecedentes criminais em vários estados. Os crimes não foram informados.

Bússola da investigação

Os policiais continuaram as buscas e localizaram os outros dois suspeitos que fugiram da agência na Ponta Verde. Testemunhas informaram que a dupla, e mais uma outra pessoa que conseguiu fugir, estavam em uma agência na Gruta de Lourdes, onde abordaram outro idoso. Eles também possuem antecedentes criminais, como associação criminosa, estelionato, uso de documento falso e homicídio.

Consequências legais

Os quatro suspeitos foram autuados por estelionato contra idoso e associação criminosa. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.