Árbitro justifica 17 minutos de acréscimo na final do Alagoano

Árbitro justifica 17 minutos de acréscimo na final do Alagoano

Decisão do Campeonato Alagoano

A finalíssima do Campeonato Alagoano 2025, entre CRB e ASA, foi marcada por um momento polêmico: o árbitro Márcio dos Santos Oliveira concedeu 17 minutos de acréscimo durante o segundo tempo, o que gerou diversas reclamações dos torcedores do ASA.

Desempenho do Jogo

No Estádio Rei Pelé, o CRB conseguiu se recuperar após estar atrás no placar. Júnior Viçosa abriu o marcador para o ASA, mas o CRB virou o jogo com gols de Anselmo Ramon e Higor Meritão, marcados aos 55 e 61 minutos, respectivamente.

Justificativas do Árbitro

Nesta segunda-feira, a Federação Alagoana de Futebol divulgou a súmula do jogo, onde o árbitro explicou a razão do grande tempo de acréscimo. "Foram acrescidos 17 minutos no segundo tempo do jogo, devido aos atendimentos médicos aos atletas supostamente lesionados no campo de jogo, entrada da maca no campo de jogo, substituições de atletas de ambas as equipes, aos 50 minutos do segundo tempo houve uma ocorrência entre os maqueiros e um atleta da equipe do ASA. Aos 55 minutos do segundo tempo, houve uma pequena confusão entre alguns atletas na comemoração do primeiro gol da equipe do CRB, checagens e revisões do VAR".

Paralisação e VAR

O segundo tempo teve uma paralisação significativa, que durou quase 10 minutos, para a checagem de um gol marcado por Miranda, em favor do CRB. A assistente Brígida Cirilo marcou impedimento, e o VAR foi acionado, prolongando ainda mais a espera por uma decisão final. O gol foi inicialmente confirmado pelo árbitro, mas acabou sendo anulado após uma nova análise do VAR, um momento que deixou os torcedores do CRB em desespero.