Em 2024, Alagoas abriu 300 inquéritos sobre furtos de veículos

Em 2024, Alagoas abriu 300 inquéritos sobre furtos de veículos

Inquéritos Abertos pela Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, foram recuperados cerca de 800 veículos. Dos inquéritos abertos, 199 foram concluídos.

No ano de 2024, a Polícia Civil instaurou cerca de 300 inquéritos para investigar crimes relacionados a roubos e furtos de veículos em Alagoas. Desses inquéritos, 199 foram concluídos.

Das queixas registradas, mas que não necessariamente viraram um inquérito, a polícia conseguiu recuperar no estado cerca de 800 veículos no ano passado. Deste montante, 609 já foram devolvidos aos seus proprietários. Contudo, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) não divulgou o total de veículos roubados e furtados em 2024.

Entre carros e motos recuperados, a polícia afirma que esse tipo de ação também ajuda na contenção e na diminuição do índice de roubos e furtos relacionados a veículos em Alagoas.

Nossos esforços são diários e buscam não apenas recuperar os veículos, mas também desarticular as organizações criminosas por trás desses delitos, disse o delegado Ronilson Medeiros.

Os casos de roubo e furto de veículos devem ser informados imediatamente. Os proprietários devem procurar a Polícia Militar, Polícia Civil e, no caso de roubos em rodovia, acionar a Polícia Rodoviária Federal através dos números:

  • PM - 190
  • PC - 181
  • PRF - 191

O denunciante precisa informar o número da placa ou chassi, a cor do veículo e a marca e modelo. De acordo com a polícia, é comprovado que a chance de recuperação do carro roubado é maior durante as primeiras horas após a ocorrência. As denúncias podem ser feitas também pela internet.