Mais uma sessão da CVP sob nuvem cumulonimbus do bom Latim

Para tratar da pauta travada, ficou marcada uma rodada de sessões extraordinárias para a próxima terça-feira, dia 18/03, quando a depender do que seja apresentado possa até ter novo pedido de vistas. Mas Vale a Pena Ver de Novo.

Mais uma sessão da CVP sob nuvem cumulonimbus do bom Latim

Nesta quinta-feira, 13/03/25, a Câmara de Vereadores de Penedo em sua sede, localizada na Praça Barão de Penedo, Nº 36, Centro Histórico, teve sessão ordinária sob o clima de uma nuvem cumulonimbus – nuvem de temporal – pelas constantes ameaças feitas pela oposição que na lente da verdade são os motes de sempre. Anúncio de muita pólvora para um traque estalo-bebé. E foi engolido pelos líderes do governo e da bancada governista por tanto perguntar e gaguejar. 

A sessão transcorreu normalmente com a abertura e leitura da Ata da sessão passada, e transcrição da pauta a ser seguida com apresentação dos pareceres da comissão de justiça que versam sobre antigos e novos Projetos de Leis, quebrando por tal estratégia o que não poderia ocorrer em função da pauta está trancada por pedidos de vistas anteriores. Todavia o que foi votado foram os pareceres o que derruba o portão  da caverna com o Abre-te Ó Sésamo. 

Mas sob o regime ameaça da oposição o presidente Manuel Messias Lima – messias da Filó – resolveu dar sequência depois de atender pedido da oposição que de bancada norteou ter documentos comprometedores – dizendo ter havido fraude – em trâmite anterior e cujas provas estavam em mãos e em imagens em seu celular. Mas pelo que foi dito as provas não vieram. 

Como a nuvem cumulonimbus não se transformou em tempestade de verdade, sob sereno da madrugada, a sessão foi encerrada com aplausos e elogios ao presidente Messias da Filó por parte de quem mais o ameaçou. Vá entender?       

Creditos: Raul Rodrigues