A arte imita a vida, e tempo atual ao passado: Messias da Filó e Cidoca no túnel do tempo

Messias da Filó tem que encontrar uma saída para proteger o governo, acelerar a reforma administrativa e permitir que Ronaldo Lopes administre.

A arte imita a vida, e tempo atual ao passado: Messias da Filó e Cidoca no túnel do tempo

Assim narra a lenda que o Imperador Constantino aderiu ao movimento criado por Jesus vez que Roma não conseguiu vencê-lo usando de todo o possível, e criou o Cristianismo. Nem Messias da Filó é um Imperador, nem Cidoca tem nada a ver com Jesus. Mas a história remonta-se contextualizada.

Messias da Filó é o Presidente da Câmara de Vereadores de Penedo vivendo seu segundo mandato na presidência, e Cidoca comemorando os erros Crassos entre poderes para desfilar na Marquês da Praça Barão de Penedo com o samba enredo “seu mundo acabou”. 

Essa é a mais subliminar explicação para se entender os bastidores da política penedense dos tempos atuais. E como sempre disse um pensador norte-americano, “se não pode vencê-lo junte-se a ele”. Suspenda as sessões extraordinárias enquanto penso em outra estratégia para feri-lo de morte pública diante dos seus aliados. Pensa Cidoca.     

Creditos: Raul Rodrigues