Ser grande exige grandeza do homem

Muitos são políticos que caíram em desgraça por hábitos errados do homem.

Ser grande exige grandeza do homem

Por quantas vezes assistimos quedas abismais de políticos ou autoridades públicas que surpreendem a todos e de maneira irreparável. Sem solução. 

São os vieses da vida de quem cresce politicamente mais que o seu tamanho permite. O político pode subir mais que o próprio homem, sendo esse ponto exatamente o que provoca o desequilíbrio entre as duas partes. 

A grandeza política tem que ser sempre menor que o tamanho do homem. Se assim não fosse Collor não teria caído tantas vezes mesmo sendo um homem de estatura elevada para os padrões nacionais. Quem o fez cair foi o homem e não o político. As atitudes erradas foram as do homem e não as do político. Assim afirmo por ter como parâmetro outros que chegaram aos mesmos cargos e deles saíram sem as marcas de Collor.

E como paradoxal afirmativa, podemos citar Rui Barbosa que estatura mediana nuca caiu por terra. Alberto Santos Dumont que até usava camisas e paletós de golas altas para esconder a pequena estatura. 

Portanto, quem trai ao político é a sua própria vida de homem. A dos políticos por mais erradas que sejam a população ainda aceita. E não paremos somente em Fernando Collor de Mello, existem muitos outros no mesmo sofrimento. 

Creditos: Raul Rodrigues