Wicked conquista feitos inéditos no Oscar 2025

Wicked conquista feitos inéditos no Oscar 2025

Na maior premiação do cinema, o filme estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande marcou um momento emocionante.

O elogiado musical de Jon M. Chu marcou presença na última edição do Oscar. Indicado a 10 categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, a produção aguardava uma noite de grandes expectativas por parte de sua equipe.

Além de uma apresentação das atrizes principais, ao som das clássicas canções Somewhere Over The Rainbow e Defying Gravity, Cynthia Erivo também tinha a chance de conquistar um feito desejado por muitos atores de Hollywood: fazer parte do seleto grupo EGOT.

Apesar de não ser a grande favorita da noite, Wicked conquistou duas estatuetas para sua equipe técnica: uma para Melhor Designer de Produção, que reconhece a Direção de Arte de um filme, com Nathan Crowley, que também já assinou o design de Interestelar e Batman: O Cavaleiro das Trevas, e Melhor Figurino para Paul Tazewell. Essa conquista, em especial, marcou um feito inédito para a história do Oscar: foi a primeira vez que um homem negro ganhou um prêmio nessa categoria! Tazewell, que subiu ao palco emocionado, agradeceu pelo reconhecimento da academia, mas fez questão de frisar o importante trabalho em equipe da produção, destacando suas duas divas inspiradoras, Erivo e Grande. Ao final, ele ressaltou o feito histórico que estava acontecendo.

"Eu sou o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Figurino. Estou muito orgulhoso disso. Cynthia [Erivo] e Ariana [Grande], eu amo vocês…"