Decisão do Alagoano: desfalques, artilharia e regulamento
10/03/2025, 15:27:16
Finalíssima do Alagoano: regulamento e prováveis desfalques
A finalíssima do Alagoano está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Rei Pelé. CRB e ASA entram em campo sem vantagem. Depois do empate por 2 a 2 em Arapiraca, outro resultado igual leva a decisão para os pênaltis.
Por ter feito melhor campanha em todas as fases do estadual, o CRB fecha o mata-mata como mandante, ao lado de sua torcida. Esse jogo vale o tetracampeonato para o clube e o seu 35º título.
O ASA não conquista o Alagoano desde 2011, quando bateu o Coruripe na final, e busca a seu oitava taça na competição.
Prováveis baixas dos times
O zagueiro Luís Segovia, do CRB, e o atacante Keliton, do ASA, sentiram a posterior da coxa esquerda no clássico de sábado e vão ser reavaliados nesta segunda, mas dificilmente vão ter condições de atuar na final. Os substitutos naturais são Miranda, no Galo, e Zé Artur, no Alvinegro.
Luta pela artilharia
A disputa pela artilharia do Alagoano vai se estender até a decisão. Hoje, lidera o ranking o centroavante Tiago Marques, do CSA, com cinco gols. Logo atrás aparecem Gegê, do CRB, com quatro gols. Com três, vêm em seguida os atacantes Anselmo Ramon, David da Hora, do CRB, o zagueiro Miranda, também do Galo, e o atacante Nilton, do Penedense.
Títulos estaduais dos finalistas
O CRB já conquistou 34 títulos estaduais, enquanto o ASA possui 7 títulos, sendo a última conquista em 2011. A história de ambos os clubes traz uma rica tradição dentro do futebol alagoano.