Annabelle Wallis vibra com vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Annabelle Wallis vibra com vitória de 'Ainda Estou Aqui' no Oscar

Vitória histórica com 'Ainda Estou Aqui'

Pela primeira vez na história, o Brasil venceu um Oscar com o filme 'Ainda Estou Aqui'. O longa-metragem de Walter Salles concorria a três estatuetas na maior premiação do cinema: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.

Quando o filme foi anunciado como o vencedor de Melhor Filme Internacional, e Walter Salles subiu ao palco para discursar, não foram só os brasileiros presentes que comemoraram. A atriz britânica Annabelle Wallis foi vista celebrando efusivamente a vitória de 'Ainda Estou Aqui'. Pronto, a reação da estrela, de vestido azul ao fundo do teatro, está sendo objeto de curiosidade dos brasileiros na web, que já brincaram que ela merecia um CPF (Certificado de Pessoa Física) - documento válido no território nacional - por ter comemorado tanto.

Outros chegaram a suspeitar que ela fosse da comissão brasileira, talvez da produção do filme, tamanha a empolgação. O contraste da reação de Wallis com a reação gélida e atônita da comitiva de 'Emilia Pérez', que estava no mesmo lado da plateia do Dolby Theatre, também é digna de nota.

A trajetória peculiar de Annabelle Wallis

Tudo tem explicação, como vamos ver, pela trajetória peculiar da artista. Estima-se que a categoria de Melhor Filme Internacional recebeu um dos menores números de votos (cerca de 2 mil entre os 10 mil possíveis do colegiado), justamente por conta das barreiras de idioma e legendas, que frequentemente dificultam as produções de língua não-inglesa para conquistar o público de Hollywood e, por consequência, o Oscar.

Afinal, quem é a 'brasileira' honorária? Ou seria 'portuguesa'? Annabelle Wallis estava na premiação acompanhando o namorado, o ator Sebastian Stan - que concorreu a Melhor Ator por 'O Aprendiz' (2024). Ela não se sentou ao lado dele nas primeiras fileiras, pois esse posto foi deixado para a mãe de Stan.

Famosa por dar vida a Grace Burgess na série 'Peaky Blinders' (2013-2022), Wallis também já atuou nos filmes da boneca assassina 'Annabelle' (2014) e 'Annabelle 2: A Criação do Mal' (2017), além de ter dividido o estrelato com Tom Cruise em 'A Múmia' (2017). Inclusive, a atriz já fez curtas-metragens em português, visto que foi criada em Cascais, Portugal, e é fluente no idioma.

"Eu penso em inglês, mas escrevo muito em português. É uma língua muito mais descritiva. Você pode descrever algo usando uma palavra, enquanto no inglês, você precisaria de uma frase e meia", declarou ela em uma entrevista à imprensa internacional. Wallis também fala espanhol e francês.

A atuação no sangue

A atuação está no sangue de Wallis. Ela é sobrinha de Richard Harris, que interpretou Alvo Dumbledore nos dois primeiros filmes de 'Harry Potter', antes de falecer em 2002. O filho dele, primo dela, também é ator e interpretou o Rei George VI - o pai da Rainha Elizabeth - na série 'The Crown' (2016-2023).

Annabelle Wallis também é cercada de amigos atores, como um de seus melhores amigos: Jared Leto. Em 2017, os dois foram clicados juntos curtindo o festival 'Coachella'. “Uma vez ele me disse: 'Annabelle, filmes são para sempre. O que você deixou para trás, fica para sempre'. Eu penso nisso o tempo todo", revelou Wallis à revista 'Elle' sobre a amizade deles.