Um Dia Internacional das Mulheres diferente: Águas do Sertão homenageia a quem deixa faltar água e bons serviços. Entenda?
08/03/2025, 10:24:45Hipocrisia é cara do Brasil atual.

O Dia Internacional das Mulheres que teve seu início quando do brutal assassinato das operárias que lutavam por melhorias salariais na antiga União Soviética dentro da fábrica onde trabalhavam, com um movimento que ganhou força em 1917, quando trabalhadoras russas organizaram uma greve histórica em 8 de março, protestando contra a fome, a Primeira Guerra Mundial e o regime czarista. Esse evento ficou conhecido como a "Marcha das Mulheres de Petrogrado" e marcou o início da Revolução Russa de 1917.
Em pleno 2025, uma empresa que protagoniza a prestação de serviços com péssima qualidade no abastecimento da água em Penedo, e, em outros municípios aos quais presta o desserviço, vem a homenagear as mulheres como sendo suas colaboradoras. Homenagem ultrajante quando deixa faltar água na grande maioria das partes – centros ou bairros – das cidades às quais se diz prestar serviços.
Às mulheres de Penedo, Alagoas e do Brasil, a nossa sincera homenagem fato que notificamos desde os 18 anos de fundação do Correio do Povo Penedo, portal de notícias que aglutina nossos 46 anos de escritas por outras páginas de jornais de Alagoas com repercussão nacional, como matérias postadas com autorização em portais de notícias nacionais.
Às mulheres guerreiras e desbravadoras dos seus espaços quebrando reações e barreiras de uma sociedade machista e predominantemente hipócrita como a homenagem da Águas do Sertão, que melhor faria se mantivesse os serviços de abastecimento do precioso líquido sem os longos e reclamados intervalos de semanas sem água em Penedo e em povoados.